Alojamento em Bissau (2)

10-03-2017 (15h12)

Outras unidades de alojamento na cidade de Bissau são o Azalai 24 de Setembro, o Coimbra Hotel & Spa, o Malaika Hotel, o Hotel Lisboa Bissau e o Hotel Ancar.

O Azalai 24 de Setembro encontra-se nas antigas instalações da messe do exército português e conta com 108 quartos, 56 dos quais suites, incluindo o quarto que pertenceu ao General Spínola, entre outros quartos que foram ocupados por figuras da época colonial portuguesa.

O hotel conta com uma área de cinco hectares e encontra-se perto do Palácio Presidencial e do centro de Bissau Velho e a pouco mais de dez minutos do aeroporto.

As suas instalações e serviços incluem o restaurante The Bijagos, que promove uma gastronomia de fusão africana-europeia, uma piscina exterior junto a um palco onde actuaram figuras portuguesa como Amália Rodrigues, um cocktail lounge e wifi pelo hotel.

As instalações para eventos e reuniões incluem uma sala de reuniões equipada, com 60 metros quadrados e capacidade para 35 pessoas, sendo que é possível utilizar as vastas áreas exteriores para eventos de diferentes tipos.

O Coimbra Hotel & Spa encontra-se numa antiga casa colonial perto do porto de Bissau e oferece alojamento em quartos, suites, e apartamentos equipados com ar condicionado e wifi.

O restaurante, no piso térreo, dispõe de um menu com pratos feitos com recurso a produtos locais e com uma forte componente vegetariana e está funcionamento entre segunda-feira e Sábado para hóspedes e para eventos mediante reserva.

O Coimbra dispõe de um auditório com capacidade para 144 pessoas, uma sala de reuniões com 24 lugares, e fornece serviço de apoio a eventos, e conta ainda com o Spa Coimbra com ginásio, sauna, banho turco, serviço de massagens e jacuzzi.

As actividades organizadas pelo Coimbra Hotel & Spa incluem passeios, turismo de saudade em veículos todo-o-terreno no interior da Guiné, serviço de transfer e de check-in no aeroporto, aluguer de viaturas e lavandaria.

O Malaika Hotel encontra-se na baixa de Bissau, a nove quilómetros do aeroporto e a apenas dois minutos do mercado, e conta com 28 quartos e 12 suites, um restaurante e duas esplanadas, uma das quais no terceiro andar.

As instalações para reuniões e eventos incluem duas salas de conferência com capacidades para 110 e 80 pessoas, equipadas para diferentes tipos de eventos.

O Hotel Lisboa Bissau encontra-se a cerca de dez minutos do centro da cidade e do aeroporto, e dispõe de serviço de táxis, cujo preço da viagem para o centro é ligeiramente inferior a um euro por viagem.

O Lisboa Bissau dispõe de 17 quartos e cinco suites, uma piscina exterior, bar lounge, terraço e restaurante, e oferece serviço de transfer de/para o aeroporto.

O Hotel Ancar, perto do porto de Bissau, conta com 16 quartos e quatro suites com sala de estar, e as suas instalações incluem restaurante e bar, wifi gratuito e serviço de transfer.

O grupo proprietário do Hotel Ancar dispõe ainda dos apartamentos Aparthotel Solmar, mais direccionados para famílias, com oito quartos com kitchenette, sete suites com sala e kitchenette, e um apartamento mobilado.

 

O PressTUR viajou para a Guiné-Bissau a convite da euroAtlantic, no âmbito da primeira famtrip de operadores turísticos portugueses ao país


Ver também:

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

Parque Nacional de Orango

Alojamento em Bissau (1)

Alojamento na Ilha de Bubaque

Alojamento na Ilha de Rubane

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico anuncia oferta para Saïdia desde 613 euros

21-03-2017 (16h22)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma oferta para Saïdia a partir de 613 euros por pessoa em quarto duplo no 5-estrelas Iberostar Saïdia, com voos e sete noites em regime de tudo incluído, nas reservas efectuadas até 26 de Março.

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

10-03-2017 (15h56)

O ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, destacou, em reunião com operadores turísticos portugueses, que a língua portuguesa e a proximidade geográfica são mais-valias para atrair turistas portugueses ao país, que, garantiu, "vão sentir-se em casa".

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

10-03-2017 (15h48)

A capital da Guiné-Bissau está a apenas quatro horas de voo de Lisboa, e pode ser vista como uma porta de entrada para conhecer um país com uma oferta turística rica em natureza, cultura e uma forte ligação histórica ao povo português.

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

10-03-2017 (15h37)

O Arquipélago dos Bijagós, principal cartaz turístico da Guiné-Bissau, deslumbra pela grande diversidade de flora e fauna, com destaque para espécies que evoluíram através da adaptação a meios salinos, e oferece a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura do povo Bijagó e a sua ligação à Natureza.

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

10-03-2017 (15h36)

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, em reunião com operadores turísticos portugueses participantes da famtrip ao seu país promovida pela euroAtlantic e com o Ministro do Turismo e do Artesanato, Fernando Vaz, manifestou o seu apoio em relação à isenção de vistos de turismo para portugueses.