África

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

10-03-2017 (15h56)

O ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, destacou, em reunião com operadores turísticos portugueses, que a língua portuguesa e a proximidade geográfica são mais-valias para atrair turistas portugueses ao país, que, garantiu, "vão sentir-se em casa".

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

10-03-2017 (15h48)

A capital da Guiné-Bissau está a apenas quatro horas de voo de Lisboa, e pode ser vista como uma porta de entrada para conhecer um país com uma oferta turística rica em natureza, cultura e uma forte ligação histórica ao povo português.

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

10-03-2017 (15h37)

O Arquipélago dos Bijagós, principal cartaz turístico da Guiné-Bissau, deslumbra pela grande diversidade de flora e fauna, com destaque para espécies que evoluíram através da adaptação a meios salinos, e oferece a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura do povo Bijagó e a sua ligação à Natureza.

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

10-03-2017 (15h36)

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, em reunião com operadores turísticos portugueses participantes da famtrip ao seu país promovida pela euroAtlantic e com o Ministro do Turismo e do Artesanato, Fernando Vaz, manifestou o seu apoio em relação à isenção de vistos de turismo para portugueses.

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

10-03-2017 (15h34)

O apoio à formação do sector turístico do seu país foi a principal tónica da mensagem do presidente da República da Guiné Bissau, José Mário Vaz, aos operadores turísticos participantes da famtrip ao país promovida pela euroAtlantic e Ministério do Turismo

Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

10-03-2017 (15h23)

O ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné Bissau, Fernando Vaz, em conversa com operadores turísticos portugueses, no âmbito de uma famtrip promovida pela EuroAtlantic, apresentou as condições para o investimento no turismo na Guiné-Bissau, frisando que o normativo existente oferece "condições apetecíveis a qualquer investidor".

Parque Nacional de Orango

10-03-2017 (15h16)

O Parque Nacional de Orango, considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO desde 1996, é constituído por uma área de 150 mil hectares, que engloba as ilhas de Orango Grande, Meneque, Orangozinho, Canogo e Imbone, bem como os ilhéus de Adonga, Canuopa e Anhetibe.

Alojamento em Bissau (1)

10-03-2017 (15h14)

A cidade de Bissau conta com as unidades hoteleiras Hotel Império e Hotel Ledger Plaza Bissau para estadas junto à Praça da Liberdade ou a cinco minutos do aeroporto.

Alojamento em Bissau (2)

10-03-2017 (15h12)

Outras unidades de alojamento na cidade de Bissau são o Azalai 24 de Setembro, o Coimbra Hotel & Spa, o Malaika Hotel, o Hotel Lisboa Bissau e o Hotel Ancar.

Alojamento na Ilha de Bubaque

10-03-2017 (15h09)

A Ilha de Bubaque, que dispõe de um aeroporto que faz ligações com Bissau, conta com as unidades de alojamento Dakosta Island, Lodge Les Dauphins e Kasa Afrikana.