Acidente com autocarro turístico em Cuba provoca sete mortos e 33 feridos

11-01-2019 (17h13)

Um acidente com um autocarro de turismo em Cuba provocou sete mortos, incluindo quatro turistas estrangeiros, e 33 feridos.

“Dos 40 passageiros, 22 eram estrangeiros e vinham da Holanda, de Inglaterra, de França, do México e do Canadá”, indicou o jornal "Venceremos", da província de Guantánamo, onde ocorreu o acidente, ao início da tarde de quinta-feira.

O diário cubano publicou na sua edição eletrónica a lista das vítimas mortais, entre as quais figuram um cidadão francês de 67 anos, uma alemã de 59 anos e duas argentinas, ambas com 35 anos.

Dos cinco feridos graves, três são cubanos e dois estrangeiros - uma francesa de 63 anos e uma espanhola de 42 anos.

O autocarro virou-se no trajecto entre a cidade de Baracoa e a capital, Havana.

O motorista disse ter perdido o controlo do autocarro devido ao piso molhado, mas testemunhas garantiram que ele tentou ultrapassar um veículo e ficou de frente para outro que seguia em sentido contrário, o que o obrigou a sair da estrada, relatou o jornal.

As estradas cubanas estão geralmente em muito mau estado, com muitos buracos no piso e iluminação quase inexistente à noite.

Segundo as estatísticas oficiais, em 2017 registaram-se 11.187 acidentes que fizeram 750 mortos e 7.999 feridos, num país com 11 milhões de habitantes.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Praias do Algarve reabrem a banhos

19-06-2019 (14h38)

As praias do Algarve vão hoje reabrir a banhos, depois de as análises efectuadas às micro algas terem revelado que não há registo de intoxicação em humanos, disse à Lusa o director regional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Finnair lança website de reservas e vendas de experiências na Finlândia

19-06-2019 (14h19)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, tem desde hoje online o website www.travelnowhere.com de sugestões e reservas de experiências na Finlândia e, segundo informou, proximamente, em outros países nórdicos.

Sonhando leva grupo de agentes de viagens a São Tomé e Príncipe

19-06-2019 (12h43)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, para dar a conhecer as ilhas de São Tomé e do Príncipe, e o Ilhéu das Rolas, a um grupo de dez agentes de viagens.

Sonhando leva agentes de viagens ao Príncipe (1/2)

19-06-2019 (12h25)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip a São Tomé e Príncipe, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, cujo itinerário deu a conhecer algumas unidades hoteleiras na Ilha do Príncipe.

Sonhando leva agentes de viagens ao Príncipe (2/2)

19-06-2019 (12h13)

O operador turístico Sonhando organizou uma famtrip a São Tomé e Príncipe, com apoio da STP Airways e dos grupos hoteleiros HBD e Pestana, cujo itinerário no Príncipe incluiu uma caminhada até à Cascata Quê Pipi, um passeio de barco e uma visita à Praia da Ribeira Izé.

Noticias mais lidas